Jornal Correio Popular Notícia

VALE DO PARAÍSO
Secretaria inicia as aulas da Educação de Jovens e Adultos

Data da notícia: 2024-02-28 18:04:10
Foto: Assessoria/Divulgação
A EJA possibilita que o aluno retome os estudos e os conclua em um período curto de tempo, permitindo o ingresso em nova etapa

A Prefeitura de Vale do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semece), iniciou as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pelo curso modular. A aula inaugural aconteceu, na quinta-feira (15), e contou com a presença da coordenadora Paula Cristina Nascimento, que entregou o material de estudos.

A oportunidade de conclusão do ensino fundamental se deu pela parceria da prefeitura com o Conselho Estadual de Educação (CEE).

A EJA possibilita que o aluno retome os estudos e os conclua em um período curto de tempo. Ele permite condições de ingresso em uma nova etapa de ensino e qualificação, por meio de cursos que requerem conclusão do ensino fundamental como critério e, assim, obter melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O objetivo da Rede Municipal de Ensino (RME) de Vale do Paraíso é proporcionar ao EJA a realização de exames de conclusão de etapa do ensino fundamental I (Provão da 1ª a 4ª série).

E um curso modular do ensino fundamental II (5ª a 8ª série), de forma semipresencial.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.